Qual é o comportamento do consumidor em época de crise?


A crise tende a afetar muitas pessoas e empresas. Mas um dos mais prejudicados com a fase ruim em que vivemos no Brasil é o consumidor. 80% da população precisou fazer cortes e ajustes no seu orçamento em 2016. Outro levantamento aponta que 80% dos brasileiros agora esperam por promoções para comprar bens de maior valor e 68% adiaram a aquisição de itens como carros, móveis, eletrônicos e eletrodomésticos por conta da crise. Pisar no freio com relação aos gastos é a prática mais comum em períodos de recessão e o comportamento do consumidor em época de crise.

E com especialistas falando que ainda não será em 2017 que a economia do país melhorará, você já deve ter se perguntando: o que mudou no comportamento do meu cliente? Como vender para um consumidor que está consumindo cada vez menos?

Quer saber mais?


© 2019 por Agência Impacto

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente:

contato@impactoc.com.br

(19) 99129-2099

(19) 9.94363070